O preço das escolhas

Luiz Fernando

As nossas escolhas vão reverberar por anos, décadas e talvez uma vida inteira. E não estou falando de política não, estou falando de vida. Muitas vezes as oportunidades passam em nossa frente e deixamos elas irem embora, tal qual o pássaro que pousa em nossa janela, mas demoramos tanto para olhar que ele simplesmente voa, levando embora sua beleza e seu canto que já não vão mais nos encantar.

Somos senhores em deixar passar, deixar pra lá, como se houvesse amanhã e na verdade não há. O que existe é uma esperança, um sentimento de que amanhã eu vou, amanhã eu faço, amanhã, amanhã. E de hoje em hoje vamos deixando de viver as bênçãos que deveriam ser vividas.

Sonhos se transformam em pesadelo e bailamos pela vida de braços dados com a procrastinação. Passeio sem sentido, vida sem paz e entre um gole e outro afogamos nossas mágoas em doses homeopáticas de enganação, egoísmo, mentiras e perda de tempo.

O tempo meus amigos passa para todos. Temos prazo de validade, que o diga nosso amado Silvio Santos e mais recentemente a voz, nosso queridíssimo Cid Moreira.

O que você está esperando para agir, para reagir. Um grito? Um puxão de orelha? O que?

Este pode ser meu último escrito, a última oportunidade de tocar seu coração. E o que eu faço com isso? Escrevo com amor ou simplesmente escrevo.

Não vamos desperdiçar nossa preciosa vida, nosso precioso tempo. O tempo de amar é o agora. Não adianta ficar esperando a próxima chuva ou o próximo pássaro a pousar na sua janela. A oportunidade é agora, é e sempre será.

Louco é aquele que imagina que o amanhã vai chegar e daí ele liga, e aí ele diz eu te amo, e aí, e aí.

Felizes são aqueles que entendem desde cedo o poder do agora. Que não perdem tempo e nem procrastinam com as sandices de outrora. Se eu me for enquanto você lê este escrito, quero te dizer que te amo e honro a sua existência. Mas e se for você a partir, o que dirá?

Vivemos a fazer campanha por um dia a mais, mais uma oportunidade, mais um tempo. Acorda, vai fazer o dever da casa, vai viver o agora. Corra, pule, dance, vote, deite, durma. Aproveite o agora, faça as escolhas certas para estar pronto para a grande viagem. Não deixe o amor passar, viva sua grande paixão, lute por ela.

Pare de se preocupar com o que os outros pensam, afinal os outros não pagam seus boletos e nem te dão beijinho de boa noite.

Que suas escolhas sejam as melhores possíveis e que elas possam trazer paz para o seu coração. Sabe aquele amigo querido que há muito você não vê, liga pra ele. Distribua amor entre os seus. Se reúna com quem vale a pena. Faça sua existência valer a pena, só assim você vai estar pronto pro que der e vier. 

Lembre-se, anos, décadas, uma vida inteira. Quanto tempo mais você vai esperar para viver de verdade. Sem procrastinar, sem se lamuriar, sem perder tempo. Lá vamos nós descendo na canoa do tempo em direção ao desconhecido. Abraçados nas memórias e embalados pelo acaso.

Não percamos mais tempo pois quando digitarem seu nome na urna da vida, não tem volta. Vamos fazer valer a pena? Eu estou nesse movimento, e você?

Steve Jobs um dia disse: “Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não se deixe prender pelo dogma, que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas.” Pense nisso.  

Luiz Fernando – é jornalista em Cuiabá, palestrante, terapeuta holístico e criador do método CURE que auxilia no tratamento para a bipolaridade.

Os artigos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Cuiabá Notícias

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *