“O PL está sob nova direção e não vai ter nenhuma ligação com Emanuel”, diz Abilio em posse do diretório em Cuiabá

O deputado federal Abilio Brunini assumiu nesta sexta-feira (06) a presidência do diretório municipal do Partido Liberal em Cuiabá. O evento contou com a presença do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto.

Logo após a posse, Abílio deu coletiva de imprensa, onde deixou claro que não haveria espaço no partido para aliados do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

“O PL está sob nova direção e não vai ter nenhuma ligação com Emanuel. Nós vamos recomendar a todos os filiados do partido que não estejam com Emanuel, com nenhuma ligação. Quem quiser permanecer com Emanuel está convidado a sair do partido. Quem quiser ficar no partido, entenda: esse é um partido que não tem nenhuma ligação com Emanuel Pinheiro e nem com a atual gestão”, disse 

“Na verdade, se tiver um pé aqui e um pé fora, já está fora”, completou.

A declaração de Abilio, foi uma indireta ao presidente da Câmara dos Vereadores  da Capital, Chico 2000 (PL), que integra a base do prefeito na Câmara. Chico se declarou como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, mesmo sendo a Executiva Nacional do PL já tendo deixado claro sua preferência por Abílio. Além disso, Emanuel chegou a citar que Chico é um dos pré-candidatos que terá seu apoio na disputa ao Alencastro. 

Abilio chegou a ser questionado sobre a sobre a ausência de Chico 2000 no evento, no entanto, o presidente estadual da legenda, Ananias Martins tomou a palavra e ressaltou que o partido convidou todos os filiados e que se Chico não compareceu foi por decisão pessoal. 

“Primeiro que o PL não trata com deselegância e desrespeito nenhum dos seus filiados. E ele foi devidamente convidado para participar do diretório, como também participar da cerimônia de hoje. Não estar na cerimônia é decisão pessoal dele. E decisão pessoal a gente não discute. Nós temos uma certeza, o PL deve virar o ano com uma bancada de cinco deputados estaduais. Então isso não é fruto de quem desrespeita compromissos e isso é fruto de quem respeita compromissos e dá a sinalização de que lado quer caminhar”, disse.

Na quinta-feira (5), durante conversa com o jornalista Chico 2000 afirmou que não estaria presente no evento do partido. Questionado sobre sua pré-candidatura, o vereador declarou ainda que mantém sua intenção na disputa pelo Alencastro.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *