“O MPE e o TCE têm que observar esse movimento do Emanuel”, diz vereador sobre decreto de calamidade na Saúde de Cuiabá

O vereador Dilemário Alencar (Podemos), disse que o prefeito Emanuel Pinheiro comprovou ser cara de pau”, ao decretar estado de calamidade pública na Saúde de Cuiabá. Em conversa com jornalistas na última sexta-feira (9), o vereador que da oposição de Emanuel, afirmou ainda que a situação precária na área é resultado das próprias falhas da gestão do emedebista.

Dilemário apontou ainda que suspeita do tal decreto, que permite a aquisição de materiais e serviços, sem a necessidade de se realizar todo o processo licitatório.

“Ao decretar calamidade pública ele prova que é um cara de pau. Se existe calamidade foi provocada pela gestão dele. Foi ele quem quebrou a prefeitura, em sua gestão que existiu uma fila de mais de 100 mil pessoas a espera de cirurgias. Falta dipirona e raio-x nas UPAs. Deixou uma dívida superior a R$ 350 milhões da saúde”, afirmou.

“Então, o MPE e o TCE têm que observar esse movimento do Emanuel. Para mim, ele quer instalar essa situação para não ser obrigado a fazer licitações, uma vez que o estado de calamidade abre a porteira para ele fazer compras diretas na saúde, sem a necessidade do processo licitatório”, complementou.

Entre as justificativa para a medida, o prefeito citou a redução de recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), queda de transferência de receitas, ausência de perspectiva financeira para aumento da arrecadação municipal a curto prazo e projeção de déficit de execução orçamentária na ordem de R$ 200 milhões para o exercício de 2024.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *