Novo programa de Abilio traz denúncias de corrupção

O programa eleitoral do candidato Abilio Brunini (PL), divulgado nesta terça-feira (3), aponta denúncias de corrupção e o impacto na sociedade. O principal tema destacado é a “Operação Bereré”, deflagrada em 2018, na qual o candidato Eduardo Botelho (União Brasil) figura como investigado.

“Enquanto o povo sofre, tem gente desviando dinheiro que poderia melhorar a vida de todos nós”, diz o programa.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso para apurar desvios de recursos públicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para pagamentos de propina. Ainda no programa é apontado um acordo de Botelho para o fim do processo civil, mas destacado que o processo criminal contra o candidato ainda segue em andamento.

O tema também assunto no debate promovido pela TV Vila Real, canal 10.1, afiliada à TV Record, que ocorreu nesta terça-feira. Na ocasião, o candidato Lúdio questionou Botelho sobre “como ele teria coragem de pedir votos a população sendo réu confesso em um suposto esquema para desvio de dinheiro do Detran-MT”.

“Botelho, o senhor é réu confesso. Você confessou que participou do esquema que desviou mais de R$ 200 milhões no Detran. À Justiça obrigou, no acordo de confissão, a devolver R$ 800 mil aos cofres. Você acha ético pedir votos?”, questionou Lúdio.

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *