Novo presidente da Aprosoja-MT destaca que lutará para melhorar renda do produtor

A Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) elegeu nesta segunda-feira (13) a nova presidência e demais diretores que estarão à frente da instituição no próximo triênio 2024/2026.

No pleito, Lucas Costa Beber e o vice-presidente Luiz Pedro Bier foram eleitos como presidente e vice-presidente, respectivamente.

Logo após o fechamento das urnas, Lucas Costa Beber, atual vice-presidente e eleito presidente para a nova gestão, agradeceu o apoio dos produtores que tiraram um tempo para votar, mesmo em meio a um plantio de soja tão complicado.

“Queremos agradecer aos milhares de produtores foram nos apoiar, mesmo sendo chapa única, tivemos uma votação muito significante”, afirmou. 

Dentre as pautas que serão abordadas durante a nova gestão, indica Lucas, estão a moratória da soja, a questão ambiental e socioambiental mostrando a verdadeira conservação do meio ambiente em um país que produz e também conserva tanto.

“Estaremos trabalhando fortemente em pautas como a Moratória da Soja, melhorando a comunicação na parte da sustentabilidade e socioambiental com a sociedade para que eles entendam todo o trabalho que o produtor brasileiro faz de produção e conservação. [Também estaremos] trabalhando fortemente na classificação de grãos, seja com o Projeto Classificador Legal, seja também atuando sobre as normativas e legislação, como também investindo cada vez mais na pesquisa científica independente de solos arenosos […] tudo o que venha garantir mais renda para o produtor rural de Mato Grosso e também um futuro mais digno para todos os produtores da próxima geração que virá”, disse Beber.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *