Neri Geller afirmar desejo de volta a Câmara Federal em 2026

O ex-secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Neri Geller (PP), disse durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, que tem pretensão de retornar à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Afastado do meio político desde que foi exonerado do Governo Federal, após o escândalo leilão do arroz, Neri disse que primeiro está reorganizando sua vida após as polêmicas que envolveram seu nome ao longo do ano.

“Estou me preparando, sim, para ser candidato a deputado federal. Isso sim, isso é fato, porém, no momento, estou me organizando, conversando um pouquinho mais com vocês da imprensa”, disse.

Questionado sobre a questão de estar inserido na polêmica do segundo turno da capital, Neri preferiu não comentar.

“Eu não me envolvi na campanha eleitoral de Cuiabá. Na polêmica aqui de Cuiabá, eu não me envolvi. Eu fiquei quase 15 dias sem vir a Cuiabá. Eu não participei do processo eleitoral. Não falei com o Emanuel em nenhuma vez. Conversei com várias pessoas. Conversei com o Diego [Guimarães, deputado estadual], conversei com o Botelho [presidente da Assembleia], conversei com a turma, mas não sobre política. Eu estava em inseto, não me envolvi”, declarou.

Em relação a vitória de Abilio Brunini, Neri acredita que o bolsonarista fará uma boa gestão.

“Acho que o Abilio vai fazer uma excelente gestão, até pelo posicionamento dele depois da eleição”, acrescentou.

Neri foi exonerado do cargo no Mapa pelo ministro Carlos Faváro, depois do resultado do leilão de arroz. O processo causou polêmica e levantou a suspeita de irregularidades, já que entre as vencedoras estão uma mercearia que vende queijo, uma locadora de veículos e um fabricante de sorvetes.

Questionado sobre relação com Favaró hoje, Neri demostrou guardar rancor dizendo que não faz questão de favar com o ministro.

“Depois que eu saí do ministério, nunca mais falei com Fávaro. Eu não faço nem questão de falar com ele”, enfatizou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *