O deputado Max Russi (PSB) se mostrou contrário à intervenção da Saúde em Cuiabá. O parlamentar avaliou que o Governo Estadual também terá dificuldade para solucionar os problemas da pasta, que de acordo com ele, não são exclusividades da Capital. A declaração foi feita em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (13).
”Particularmente não vejo com bons olhos a intervenção em um setor específico, como na Saúde. Temos problemas na Saúde no nosso Estado, gravíssimos, na Capital não é diferente, e espero que a gente consiga de forma efetiva atender a população que nos cobra diariamente”, disse.
O parlamentar ainda comentou que o prazo estipulado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJMT) ( 90 dias) não é suficiente para resolver todas as questões que precisam ser resolvidas. Ressaltando que o prazo pode ser prorrogado por igual período, caso haja entendimento do Tribunal de Contas (TCE-MT).
”Não vejo uma solução com a prefeitura e acho que o Estado vai encontrar muitas dificuldades, também. Tenho visto esses problemas nos municípios do interior que tenho andado. Já pensou se essa moda de intervenção vira moda? Todo promotor pode querer que aconteça uma intervenção específica. Isso me preocupa bastante”, completou.