Um acerto de contas e, claro, um pouquinho de lavação de roupa suja. No quarto episódio do documentário Original Globoplay Pra Sempre Paquitas, lançado nesta segunda (16) na plataforma, Xuxa e suas paquitas relembram um “mal-entendido” envolvendo a então diretora Marlene Mattos e que custou a demissão de todas as garotas do programa.
Neste mesmo episódio, depois de ouvir das ex-paquitas diversos relatos envolvendo a diretora, Xuxa relembra a primeira vez que Marlene a chamou de “p***” e a reação violenta que teve.
“Levantei ela, rasguei a camiseta que ela estava, fiquei com a correntinha que ela usava na mão e bati com a outra mão na parede. Mostrei para ela o sangue e disse: ‘Da próxima vez vai ser na sua cara.'”
Xuxa conta ainda que, quando conheceu Marlene, na época do Clube da Criança, na extinta TV Manchete, ela era “outra pessoa”, bem diferente da diretora que usava palavras duras e até xingamentos contra a apresentadora e suas paquitas.
“Ela não era assim. Quando a conheci, eu com 20 anos, no Clube da Criança, era outra pessoa do que ela se transformou depois.”
A apresentadora e as paquitas também comentam a ausência de Marlene, que não quis participar do documentário.
“A única coisa que vejo é que ela poderia ter tido a oportunidade de estar sentada aqui falando para vocês, para cada uma, ‘eu fiz isso por isso’, ‘não gostaria de ter feito isso’. Tanta coisa ela poderia ter dito, estar aqui para falar isso”, diz Xuxa.
Gshow