Uma mulher de 27 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (31), após dar entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), desacordada e com lesões no corpo. A vítima foi identificada como Juliana Alves Pereira dos Santos. O marido da mulher foi preso suspeito de ter matado a própria esposa.
Segundo informações registrada no boletim de ocorrência na Polícia Civil, antes de dar entrada no hospital, Juliana foi levada para a UPA do bairro Verdão, onde foi medicada e liberada. Já em casa, ela passou mal novamente, momento em que foi levada ao HMC, onde morreu.
Quando a equipe da Polícia Civil chegou à unidade de saúde, encontrou o marido da mulher aguardando na recepção e com lesões aparentes, possivelmente causadas por unhas.
Questionado, ele negou que tivesse ocorrido alguma briga entre eles, alegando que Juliana caiu e, em seguida, ingeriu um líquido amarelo, supostamente um limpa alumínio.
Familiares da vítima relataram que o casal tinha histórico de agressões e violências domésticas. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado ao Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, para as providências cabíveis.
A princípio, a morte de Juliana foi registrada como “a esclarecer”, mas a Polícia Civil investiga um
suposto feminicídio.
Corpo de Juliana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia.