Uma mulher, de 49 anos, identificada como Fátima Evanilda Pereira, foi morta pelo próprio companheiro, na tarde de segunda-feira (19), em Cáceres (225 km de Cuiabá). A Polícia Militar foi acionada e ao local flagrou o suspeito esganando a vítima. Ele foi preso em flagrante.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, por meio de uma denúncia anônima, por volta das 12h30. Na mensagem, o solicitante dizia que ouviu uma mulher gritando por socorro.
Ao chegar à residência indicada na denúncia, no bairro São Miguel, os militares encontraram o portão trancado. Eles, então, chamaram pelos moradores, mas ninguém respondeu.
Vizinhos se aproximaram e relataram que Fátima havia parado de gritar, mas que ela ainda estava dentro de casa, já que não viram ninguém sair do local.
Desconfiados, os policiais entraram no local com a ajuda de uma testemunha, que conseguiu um alicate para estourar os cadeados.
No interior da residência os militares flagraram o suspeito, esganando Fátima, que não apresentava sinais vitais. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres (Cisc).
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e constatou a morte de Fátima. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
A Polícia Civil investiga o crime.