MT foi responsável por 52,18% das exportações brasileiras de algodão

Reprodução

Mato Grosso foi responsável por 52,18% das exportações brasileiras no mês de setembro deste ano, aponta o boletim semanal de algodão do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), baseado nos números da Secretaria de Comércio Exterior ( Secex).

A quantidade enviada para o exterior nesse período foi de 88,46 mil toneladas, sendo o quarto maior volume embarcado para o mês de setembro.

A China, maior compradora, liderou as compras da pluma mato-grossense no mês, importando 23,70 mil toneladas, seguida pelo Paquistão, que importou 18,30 mil toneladas.

No comparativo anual, o estado exportou 9,62 mil toneladas a menos do que em setembro de 2023. Porém, considerando o acumulado da safra até o momento (Agosto e Setembro), o valor observado é o segundo maior da série histórica, com 152,36 mil toneladas. 

“Por fim, cabe lembrar que o Imea projeta novo recorde nas exportações para a safra 2023/24 e, com o beneficiamento avançando no estado, a previsão é que o ritmo dos envios acelere até o final do ano, sendo este o período em que Mato Grosso mais exporta”, diz o boletim do Instituto.

(Canal Rural MT)

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *