O Conselho Superior do Ministério Público do Estado formou a lista de seis membros da instituição que concorrerão a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça (TJMT). A reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira (16).
A escolha foi feita pelo voto dos integrantes do CSMP, sendo escolhidos os mais votados e, nos casos de empate, observado o critério de antiguidade. Desta forma, o resultado final da votação foi o seguinte:
1º – Procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros (8 votos);
2º – Promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues (8 votos);
3º – Procuradora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenback (8 votos);
4º – Promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda (8 votos);
5º – Promotora de Justiça Valnice Silva dos Santos (7 votos);
6º – Promotora de Justiça Ana Luíza Peterlini de Souza (6 votos).
Agora, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça, que escolherá, por meio de votação entre os desembargadores, os três nomes que serão submetidos ao governador do Estado, a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público de Mato Grosso.
Eles disputam a vaga aberta pelo desembargador Paulo da Cunha, que se aposentou no dia 31 de agosto, quando completou 75 anos, idade limite para permanência no cargo. Oriundo do Ministério Público, Paulo da Cunha ingressou no TJMT em 2002.
(Com informações Assessoria)