Morre aos 74 anos, o fotojornalista mato-grossense, Marcos Vergueiro, nesta segunda-feira (21). Marcos fazia tratamento de câncer e chegou a ficar internado no Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá, porém, não resistiu ao avanço da doença. O profissional descobriu a doença, já em estágio avançado, com metástases e os tratamentos foram paliativos.
Vergueiro era um dos fotojornalistas do Palácio Paiaguás, compondo a atual equipe do governador Mauro Mendes (UB). Ele ainda tem passagens pela Prefeitura de Cuiabá e por outros veículos no estado.
Com olhar apurado, ele também atuou com registros da fauna e flora de Mato Grosso, tendo um vasto banco de imagens do Pantanal, plantações e paisagens do Cerrado e Amazônia.
O govenador Mauro Mendes e a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, lamentaram a perda.
“Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Vergueiro, como era conhecido por todos. Um profissional ímpar e que muito contribuiu para a comunicação do nosso Estado, e sempre muito dedicado ao seu trabalho. Nossas condolências a toda a família e amigos pela perda, principalmente aos colegas da Secom. Eu e minha esposa Virginia estamos orando para que Deus conceda conforto e força a todos nesta hora tão difícil”, expressou o governador.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, externou tristeza pelo falecimento de Vergueiro. Para ela, seu trabalho deixa um legado na comunicação do Estado.
“O Marquinhos deixa um buraco na comunicação de Mato Grosso. Foi um fotógrafo com o verdadeiro amor pela profissão, com fotos que todos admiravam, e que sempre estava disposto a ajudar aqueles que estavam iniciando, porque tinha um coração gigante com todos. Minhas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho e que Deus possa dar conforto a todos nesse momento. Todos nós aqui na Secom sentiremos muito a falta dele”, disse a secretária.