Morre ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alta Floresta Romoaldo Júnior

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Alta Floresta, Romoaldo Júnior (MDB), morreu na manhã deste domingo (17) em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Ele estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá desde a quinta-feira (14). 

Romoaldo Júnior foi uma figura marcante na política mato-grossense, tendo atuado com o prefeito Emanuel Pinheiro quando este também era deputado. Sua trajetória política, pautada pela dedicação e compromisso com o estado, deixa um legado inestimável. 

Natural de Paranavaí (PR) Romoaldo foi deputado estadual por seis vezes. Ele iniciou a vida política em Mato Grosso aos 22 anos de idade em 1982. Nesse ano, Romoaldo foi eleito vereador por Alta Floresta, sendo o terceiro mais bem votado.  

Ao longo de seis mandatos como deputado estadual, Romoaldo Júnior demonstrou sua habilidade e comprometimento com o serviço público, tendo ocupado importantes cargos, como vice-presidente e presidente do Parlamento estadual. Além disso, sua passagem como prefeito de Alta Floresta evidencia sua capacidade de liderança e gestão, deixando sua marca na história política de Mato Grosso.

No ano de 2000, depois de três mandatos como deputado e mais experiente, Romoaldo voltou para Alta Floresta, cidade da qual é pioneiro, e dessa vez eleito como prefeito, com mais de 60% de aprovação nas urnas.

A morte de Romoaldo causou comoção no meio político de Mato Grosso. O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram profundo pesar.

“Com muita tristeza, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado Romoaldo, um homem com muita história na política mato-grossense. Pedimos que Deus possa consolar todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor”, lamentaram.


O prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e a primeira-dama Márcia Pinheiro expressou suas condolências à família e relembrou a trajetória política do ex-parlamentar.

“É com profundo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro lamentam o falecimento do ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Romoaldo Aloisio Boraczynski Junior, conhecido como Romoaldo Júnior, do MDB.                                               

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a deputada Janaina Riva, o deputados  Diego Guimarães, Wilson Santos, Eduardo Botelho entre outros também lamentaram a morte do político,  prestaram homenagens em sua memória.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *