O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou que a Polícia Federal investigue a deputada federal por Mato Grosso, Coronel Fernanda (PL), por participação nos atos de 8 de janeiro. A decisão aconteceu nessa quarta-feira (29).
A decisão vis apurar se a parlamentar ajudou no fretamento de ônibus para levar manifestantes de Mato Grosso para o Distrito Federal nos atos de depredação nos prédios dos Três Poderes na Capital Federal. O caso vai correr em sigilo. As informações do jornalista Fausto Macedo, do Estadão.
Fernanda é a quinta deputada federal investigada por suposta participação no 8 de janeiro. Já figuravam na lista André Fernandes (PL-CE), Clarissa Tércio (PP-PE), Silvia Waiãpi (PL-AP) e cabo Gilberto Silva (PL-PB).
Anteriormente, a parlamentar já negou sua participação no ”patrocínio” dos atos de vandalismo. Na última nota encaminhada à imprensa, a deputada negou as informações veiculada a envolvendo no caso, e reiterou o pedido da instalação da CPMI ”para que se apurem os responsáveis pelos crimes cometidos contra os Três Poderes”.
Sobre a autorização de Moraes para que a Polícia Federal a investigue, a assessoria da parlamentar não quis comentar sobre o assunto.