Morador de Cuiabá morre vítima de dengue hemorrágica

Mosquitos de Aedes aegypti são vistos no laboratório da Oxitec em Campinas

Um homem de 34 anos, morador do bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá, morreu em decorrência de dengue hemorrágica. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quinta-feira (7). A vítima tinha doença autoimune. Segundo a SMS, o homem morreu em 10 de fevereiro com suspeita da doença.

A Pasta explicou que quem morre sob a suspeita de dengue passa por exames médicos específicos para a confirmação da doença. Por esta razão, as notificações para Secretária de Estado de Saúde (SES-MT) só ocorrem dias depois. 

Segundo o Informe Epidemiológico N° 04, divulgado no dia 4 de março pela SES-MT, Mato Grosso tinha 9.227 casos notificados dengue e desses, um total de 5.279 foram confirmados. Conforme o documento, quatro pessoas já haviam morrido em decorrência da dengue no Estado, sendo duas em Campo Verde (a 132 km de Cuiabá), uma em Confresa (a 1.049 km de Cuiabá) e outra em Cuiabá. A nova morte deve ser divulgada no próximo boletim. 

Mesmo somando apenas quatro mortes, a SES-MT também divulgou que um total de 59 cidades dos 142 municípios de Mato Grosso estão em alerta para infestação do mosquito transmissor da dengue. O mesmo, também é responsável pela transmissão da zika, chikungunya e também da febre amarela.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *