Dois dias após ser coroada Miss Grand Mato Grosso 2024, Maria Vitória Rondon anunciou sua renúncia ao título. O comunicado foi divulgado no início da noite desta segunda-feira (29), por meio das redes sociais.
Na publicação, Maria explicou que sua decisão foi motivada por discordâncias com a visão e valores da organização do concurso.
“Percebi que a visão e valores da organização não estão alinhados com a essência do que sou e do que acredito. Desde o início percebi que a escolha dos jurados que me elegeram foi recebida com certa resistência pela coordenação estadual e nacional”, disse a Miss.
Por meio de nota, a organização do Miss Grand Mato Grosso afirmou que recebeu com surpresa a desistência de Maria Vitória Rondon, além de destacar que o voto dos jurados foi soberano e que em momento algum a vencedora deixou de ser acolhida.
Com a desistência da estudante, a 2ª colocada, candidata que representou Brasnorte, assumirá o título.
Confira a nota na íntegra:
A organização do Miss Grand Mato Grosso informa que recebeu com surpresa o anúncio da estudante Maria Vitória Rondon, renunciando ao título de Miss Grand Mato Grosso 2024.
Importante ressaltar que o voto dos jurados foi soberano no concurso e que em nenhum momento a vencedora deixou de ser acolhida ou reconhecida como Miss. Com a desistência da classificada na etapa estadual, ainda esta semana a 2ª colocada, a candidata de Brasnorte, assumirá o título e será apresentada à sociedade.