O ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro contou animado sobre suas expectativas ao embarcar junto à comitiva, composto por mais de 100 empresários do agronegócio e equipe técnica do ministério, nesta segunda-feira (20) para a China.
Fávaro irá se antecipar à chegada o presidente Lula (PT) em Pequim. O presidente vai ficar no país entre os dias 26 e 31 de março. O objetivo da viagem é buscar reforçar os laços com o país, retomar à exportação da carne bovina e diversificar os produtos que exporta.
“Iniciando a maratona rumo a Pequim. Estou muito animado, uma comitiva muito importante de colaboradores do MAPA, empresários brasileiros das mais diversas áreas para melhorar as nossas relações comerciais, tanto para vender mais para cima mas também para comprar é produto que sejam importantes para o Brasil. Gerar oportunidade de emprego, desenvolvimento econômico e mais retomar as boas relações fraternais com o povo chinês”, explicou o ministro.
“Vamos preparar para chegar do presidente Lula que vem uma outra comitiva junto com ele e se agrega a nós. Vamos trazer grandes notícias para o povo brasileiro e vamos mantendo vocês informados durante cada dia da missão” finalizou Fávaro.