O procurador da República Fabrizio Predebon da Silva converteu um procedimento em inquérito civil, para apurar possíveis irregularidades na prestação de contas de recursos da União que foram supostamente utilizados no Carnaval de Santo Antônio de Leverger (34 km ao Sul). A portaria foi publicada no Diário do Ministério Público Federal de sexta-feira (31).
Por nome de “Leverger Folia”, aconteceu entre os dias dias 20 e 24 de fevereiro de 2009 e para as festividades foi firmado um Convênio nº. 01529/2008 entre o Ministério do Turismo e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso para a realização do evento.
O MPF quer apurar a “possível irregularidade na prestação de contas referente aos recursos repassados pela União”. O procurador justificou que é função do MP promover inquérito civil e ação civil pública para proteção do patrimônio público e social.
O representante do Ministério Público converteu o procedimento em inquérito civil para ter mais informações sobre as supostas irregularidades.