Mendes: “Momento é de cautela; dinheiro não aceita desaforo”

Governador participa da sessão de posse dos deputados estaduais na 20ª legislatura da Assembleia

MidiaNews

O governador Mauro Mendes (União) disse prever que os próximos quatro anos serão de desafios para a gestão dele e dos 24 deputados da Assembleia Legislativa. Ele participa da posse dos parlamentares na manhã desta quarta-feira (1º).

Segundo Mendes, Mato Grosso conseguiu recuperar suas finanças ao longo do primeiro mandato. Apesar das finanças do azul, ele disse que há queda na arrecadação do Estado, por conta do projeto de lei do Congresso Nacional que trouxe corte do ICMS.

AL/MT

“Vamos viver grandes desafios apesar deste momento melhor que temos agora, em relação ao que tínhamos há quatro anos. Quando assumimos há quatro anos, os salários e décimo terceiro estavam atrasados, centenas de obras paralisadas. Era momento cinza, ruim”, disse.

“Hoje, Mato Grosso vive um novo momento, com coisas boas em todas as áreas. Mas também é um momento de cautela. Existe uma crise mundial, a arrecadação está caindo pelas mudanças do Congresso, que vai tirar dinheiro das escolas, da Saúde. É momento de cautela, de saber que dinheiro público não aceita desaforo”, acrescentou.

Mendes pediu que os deputados que assumem os trabalhos da 20º legislatura trabalhem “com responsabilidade” para evitar, segundo ele, que se repita o cenário que havia em Mato Grosso quando ele assumiu o Estado, em 2019.

À época, as contas de Mato Grosso estavam no vermelho, havia falta de dinheiro em caixa, salários atrasados e obras paradas. A gestão anterior era de Pedro Taques.

“Meu pedido aos deputados é lealdade ao povo Mato Grosso. Fazer aquilo que é melhor para a grande maioria da população. Cumprir o papel que a Assembleia tem de fiscalizar, de aprovar leis, mas olhando para a população”, afirmou.

“É momento de cautela, de trabalhar com responsabilidade para que o que já aconteceu no passado não aconteça de novo”, completou.

Nova ida à AL

Além de participar da sessão de posse desta quarta, Mendes retorna à Casa de Leis na quinta-feira (1º) para a sessão de abertura dos trabalhos legislativos.

Lá, ele fará um discurso apresentando as metas de sua gestão para o ano de 2023.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *