Médicos ortopedistas retomam cirurgias no HMC após 6 dias de paralisação

Os médicos ortopedistas retomaram aos serviços de consulta e de cirurgias eletivas, na quinta-feira (28), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Leony Palma de Carvalho.

Após reunião com representantes do Conselho de Administração do hospital, presidido pelo secretário de Saúde, Deiver Teixeira, os profissionais decidiram pela retomada das atividades.

“Vamos sentar juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) para discutir o pagamento à empresa terceirizada de uma forma segura”, afirmou o secretário Deiver Teixeira.

Médicos da unidade hospitalar decidiram paralisar os serviços no início da semana. Os pagamentos à empresa estão sob auditoria por determinação do Decreto 10.058/2024.

Na reunião, ficou decidido que a retomada das atividades será imediata e que no prazo de 15 dias a empresa deverá pagar os salários dos profissionais, após repasse da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), com aval do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A auditoria determinada via decreto continuará vigente.

Paralisação

Médicos ortopedistas decidiram pela paralisação das atividades no último sábado (23), alegando 3 meses de salários atrasados. Em nota, a Prefeitura de Cuiabá esclareceu que a decisão foi tomada, com base a pagamentos que estão sob auditoria, da antiga empresa que prestava os serviços, a Medtrauma.

O vínculo com a Medtrauma foi encerrado no dia 23 de fevereiro, por suspeitas de fraudes. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *