O médico legista identificado pelas iniciais M.R.H., de 57 anos, que foi preso em flagrante após perseguir e abordar duas crianças na saída de uma escola no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, na terça-feira (17), foi autuado pelo crime de perseguição, previsto no artigo 147 do Código Penal, podendo pegar de seis meses a dois anos de reclusão, além da aplicação de multa.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime, que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.
A Deddica também instaurou uma investigação para apurar se o fato, envolvendo o suspeito, já ocorreu anteriormente, no mesmo bairro, com outras crianças.
O suspeito é médico legista e atua na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso. O órgão está acompanhando os desdobramentos referentes à denúncia e informou que todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas.
Entenda
O médico legista foi preso nesta terça-feira (17) acusado de perseguir duas crianças na porta de uma escola em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência, o acusado estava em um veículo Jeep Compass, cor preta, transitando pelas imediações de uma escola no bairro Santa Isabel, quando começou a seguir duas crianças, sendo uma menina de 13 anos e seu irmão de cinco, oferecendo carona.
Populares imperam às crianças entrar no veículo, neste momento o suspeito acelerou e tentou fugir, mas acabou sendo abordado por uma viatura da Polícia Civil que passava pelo local. Diante dos fatos o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.