Médico cubano morre após sofrer infarto em ônibus de viagem em Cuiabá

Um médico cubano de 62 anos morreu após sofrer um infarto dentro de um ônibus de viagem, em Cuiabá, a caminho do Aeroporto Marechal Rondon, onde embarcaria para Cuba para visitar a família. Emílio Henrique Varona Lotti era coordenador de Saúde da Prefeitura de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, onde morava sozinho.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que foi acionada para atender uma ocorrência em que um passageiro foi a óbito dentro de um ônibus interestadual.

Testemunhas relataram à polícia que a vítima começou a passar mal na região do Trevo do Lagarto e que, por ser asmático, tentou fazer uso de medicamento.

O motorista parou na Avenida Miguel Sutil e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou manobras de RCP, mas a vítima não resistiu e foi a óbito.

De acordo com a Prefeitura de Porto Esperidião, Emílio não tem parentes no Brasil. Ele chegou no município há cerca de 10 anos por meio do Programa Mais Médicos. Após vencer o contrato, ele decidiu permanecer na cidade, regularizou a documentação e foi contratado para atuar na Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeitura informou que o corpo do médico ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). Após a liberação, será encaminhado para o município onde morava para ser velado.

Fonte: G1 Mato Grosso

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *