A vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (29) que os pré-candidatos à prefeitura da capital com quem ela mais se identifica para uma compor uma chapa são os deputado estadual Eduardo Botelho, do União Brasil e o deputado federal Abílio Brunini, do Partido Liberal (PL).
“Eu acredito que nesse cenário que temos hoje, ou vai para o lado do Botelho ou vai para o lado do Abílio”, disse.
Segundo a vereadora, o partido tem mantido conversas com o União Brasil em busca de uma nova dobradinha, a exemplo do que ocorreu nas eleições do governo do Estado, em 2022. À época, a coalizão formada por União Brasil e Republicanos teve o governador Mauro Mendes na cabeça de chapa e Otaviano Pivetta como vice.
Maysa afirmou ainda que o “repeteco” é um desejo do próprio Otaviano. No entanto, ela ressaltou que há outras vontades dentro do seu partido, como a do deputado Diego Guimarães, de concorrer à prefeitura.
“O partido não está fechado, sacramentado, porque a gente depende de uma reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta e o diretório. Essa reunião ainda não aconteceu, mas obviamente que há um desejo principalmente do vice-governador de manter a dobradinha União Brasil-Republicanos”, disse.
Em meio às negociações, Maysa contou que o presidente do Republicanos, Eduardo Magalhães, esteve reunido com o pré-candidato Abílio avaliando a possibilidade do partido fazer uma coligação.