O deputado estadual Max Russi (PSB), eleito presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), disse que após as eleições municipais deste ano, dará início ao processo de transição da gestão que . Segundo ele, neste momento os colegas estão voltados às conjecturas ao pleito.
Em conversa com jornalista nesta segunda-feira (19), Max disse que seu cuidado neste momento é com a atuação de Dr. João (MDB), escolhido como primeiro-secretário, cargo responsável por administrar o orçamento da Casa. O deputado é estreante na executiva e, de acordo com Russi, está se inteirando das funções.
“Vamos começar após as eleições municipais. Agora, o Dr. João está tomando pé, eu tenho mais conhecimento da Casa, ele um pouco menos pois eu participei da gestão. Ele vai tomar conhecimento para depois das eleições municipais conseguirmos fazer uma eleição tranquila”, falou Max Russi.
O sucessor de Eduardo Botelho (União Brasil) na presidência, prevê algumas adequações à AL, porém, não elencou quais mudanças pretende fazer. Ele garantiu que os tópicos serão conversados com os demais e promovidas diante de consenso.
“Transição é importante pois conseguimos debater, organizar. Mas vai ficar após outubro, pois os deputados, estão focados nas municipais e fazer qualquer movimento é complicado”, apontou.
“Vai ter força de todo mundo, tem que apresentar alterações que sejam boas”, emendou Max Russi.