O governador Mauro Mendes (União Brasil), ironizou a possibilidade de Emanuel Pinheiro (MDB), conseguir fazer o próprio sucessor no Palácio Alencastro nas eleições de 2024. Durante sua entrevista à Rádio CBN nesta segunda-feira (10), Mauro chegou a citar que o emedebista só consegue eleger alguém do próprio grupo, caso caia um meteoro na capital.
“Se cair um meteoro aqui em Cuiabá é possível (que Emanuel faça um sucessor). Quem quiser acreditar nisso, pode acreditar, assim como em Papai Noel ou que vai nevar em Cuiabá”, disse Mauro.
Na visão de Mauro, é possível que a população não queira a continuidade do modelo administrativo, que coleciona diversos escândalos e que já foi alvo de diversas operações policiais por supostas corrupções. Entre ela na Secretaria de Saúde, que está sob intervenção do Estado até dezembro de 2023.
“A lógica não é essa. Quem sou eu para prever o futuro, mas tudo tem uma lógica, basta ver as pesquisas, conversar com os cuiabanos e ver o que aconteceu nos últimos anos para saber que a probabilidade de isso acontecer tende a ser zero”, disparou o governador.
Eleições 2024
O prefeito Emanuel Pinheiro, Enquanto isso, vem traçando lançar seu vice, José Roberto Stopa (PV) com seu sucessor no Alencastro. Para isso, conforme informações de bastidor, o prefeito tenta uma manobra para tomar o poder no partido e filiar o aliado, já que dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB), a candidatura de alguém ligado ao gestor é mal vista