O governador Mauro Mendes (UB), confirmou o recebimento nesta quinta-feira (2) do ofício do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com o pedido de uma audiência para discutir a situação da saúde na Capital. Mauro disse que a Casa Civil e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MT) irão agendar uma data na próxima semana para a reunião.
O pedido oficial veio após Emanuel gravar um vídeo nas redes sociais intimidado o govenador para debater a situação da saúde na Capital. Questionado no programa Roda Viva, desta segunda-feira (29). O governador lamentou a abordagem informal.
Nesta quinta-feira (2), na cerimônia de inauguração da Avenida Parque do Barbado e entrega de escrituras do bairro Renascer, Mauro afirmou que recebeu o ofício de Emanuel com pedido para uma reunião.
“Ele já começou mal, com um vídeo na rede social que eu tive que desmentir em rede nacional. É lamentável isso. Agora ele oficializou, aprendeu no final do mandato dele a agir corretamente. Recebi hoje no final do dia, já encaminhei para a equipe técnica, mas não vou me reunir com ele para ficar ouvindo bravata. Estou orientando as minhas equipes técnicas, Saúde, Casa Civil. Na próxima semana devem marcar uma data para recebê-lo para uma discussão técnica, com números e com verdade”, disse Mauro Mendes.
A primeira conversa será com o staff de Mauro. Após o prefeito repassar quais pontos deseja discutir, o governador será convocado para sugerir uma “solução”.
“Se ele quiser sentar para conversar, minha equipe fará isso com ele primeiramente e na sequência sento para tomar alguma decisão”, afirmou Mendes.
Mauro ainda desmentiu os apontamentos do prefeito sobre o colapso na saúde de Cuiabá ser motivado pela capital absorver a demanda de atendimentos de cidades do interior.