O governador Mauro Mendes (UB), afirmou que secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB) irá assumir a cadeira de deputado estadual no período de licença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB). Figueiredo só se manifestou sobre assunto após o governador dar seu aval.
Secom MT
Botelho se afastou do cargo para realizar duas cirurgias e para fortalecer seu projeto à Prefeitura de Cuiabá em 2024.
Em entrevista a imprensa na tarde quinta-feira (13), Mauro Mendes afirmou que acredita que Gilberto pode estreitar o relacionamento no Legislativo durante o mandato interino.
“Eu já falei com o secretário Gilberto Figueiredo e falei para ele para que ele pudesse assumir essa vaga como uma forma de retribuir o esforço dele. Afinal de contas, ele teve quase 30 mil votos e ter essa oportunidade é uma boa forma dele também se relacionar com o Poder Legislativo. Mesmo estando lá, nós temos bons profissionais na Secretária Estado e Saúde (SES), que podem conduzir o trabalho sem nenhuma perda de continuidade e ele também pode fazer um acompanhamento estratégico mesmo nesse período que vai estar como deputado. Vai assumir com meu aval e com minha recomendação”, declarou Mauro.
Gilberto assume a vaga como primeiro suplente do União Brasil. Nas eleições de 2022, Figueiredo obteve 28.248 votos.