Mato Grosso começa a semana com alertas para tempestades; confira previsão

A semana começa com previsão de chuva para quase todo o estado, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o Inmet, nos próximos 15 dias estão previstas chuvas intensas, com volumes que podem variar entre 100 e 150 mm, que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos e trovoadas, principalmente no centro-norte do Mato Grosso. Já no centro-sul do Estado, há previsão de chuvas com menores acumulados.

Dois alertas, sendo um laranja e outro amarelo, iniciaram nesta segunda-feira (15) e vão até as 10h desta terça-feira (16). Durante esse período podem ser registradas chuvas com volumes de 30 e 60 mm/h com ventos intensos entre 60 e 100 km/h. O comunicado alerta ainda para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Na lista laranja aparecem 132 cidades, enquanto na lista amarela aparecem 47 municípios. A semana deve continuar chuvosa em todo o estado e novos alertas devem ser anunciados. 

Em Cuiabá, nesta segunda, o tempo fica com muitas nuvens, com a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 24°C e a máxima será de 35°C. 

Na terça-feira, o tempo fica com muitas nuvens com a possibilidade de chuva isolada. Os termômetros variam com  mínima de 25°C e máxima de 35°C. O

Já na quarta-feira, haverá muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer momento do dia. A temperatura mínima será de 25°C e a máxima de 36°C na Capital.

Na quinta-feira, novamente a mínima será de 25°C e máxima de 36°C. 

E na sexta, haverá muitas nuvens com a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia. A temperatura cai um pouco e a mínima será de 25°C e máxima de 35°C. 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *