Margareth Buzetti critica falas polêmicas de deputado Gilberto Cattani; “Foi lamentável a forma como ele se posicionou”

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A senadora Margareth Buzetti (PSD), criticou fortemente a polêmica fala do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), declarada durante instalação da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto “Pró-Vida” na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), no dia 16 de maio, Cattani chegou a fazer uma comparação da gravidez de mulheres e a gestação de vacas.

Ao comentar sobre o caso nesta quarta-feira (7), Buzetti classificou como lamentável o ataque de Cattani direcionado às mulheres e também ao movimento feminista. Ela sugeriu que o deputado repense suas falas caso deseje continuar na carreira política.

“Infelizmente, como vice-líder da bancada feminina como mulher, como mãe, como avó e mulher, acho que ele deve pedir desculpa inclusive para a mãe dele. Foi lamentável a forma como ele se posicionou”, declarou a senadora.

Buzetti  ponderou ainda  que tecnicamente sabe do que se trata a gravidez de mulheres e a gestação de vacas. Contudo, apontou que as declarações de Cattani foram feitas de modo a desprezar as mulheres.

“Quando ele usou o termo, ele menosprezou as mulheres. Quando você diz: ‘aquele mulher é uma vaca’; isso é menosprezando uma mulher. E isso eu não posso aceitar. Nós estivemos do mesmo lado na campanha, mas não vou passar a mão na cabeça dele, não”, ressalta a senadora. Foi lamentável a fala dele e acho que ele tem que repensar a vida parlamentar dele. Se ele quiser continuar sendo um parlamentar, ele tem que pensar antes de falar”, frisa a senadora. 

As falas de Cattani serão investigadas pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O pedido partiu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher e da Defensoria Pública Estadual. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *