A maioria dos desembargadores Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu pela retorno da intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá. O Órgão Especial do TJMT se reuniu, nesta quinta-feira (9), e deu continuidade ao julgamento do pedido do Ministério Público (MP) sobre a intervenção ou não da gestão da Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Os desembargadores Rubens de Oliveira, Juvenal Pereira e Antonia Siqueira Gonçalves votaram contra o pedido. Lembrando que foram eles (Rubens e Juvenal) que promoveram a suspensão da primeira sessão da pauta após pedirem vista dos autos no final de fevereiro.
Rubens afirmou desproporcionalidade da medida interventiva, citando a defesa do Município. Em seguida, Juvenal Pereira disse que reconhece os problemas na SMS, mas que a medida não os solucionaria.
Márcio Vidal, Guiomar Teodoro Borges e a presidente do Tribunal de Justiça, Clarice Claudino votaram a favor da intervenção.
Na sessão do último dia 23 de fevereiro, os desembargadores Orlando Perri, Maria Erotides Kneip, Paulo da Cunha, Rui Ramos e Carlos Alberto Alves da Rocha já tinham manifestado voto favorável à medida.