Mãe do secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (UB), Laura Paulino Garcia, usou seu Instagram para comemorar a derrota do candidato a prefeito, o deputado Eduardo Botelho (UB), no primeiro turno da eleição em Cuiabá neste domingo (6).
Botelho e Garcia travaram, por mais de seis meses uma disputa interna dentro do União Brasil para ser o candidato da sigla nas eleições deste ano. O presidente estadual do partido, o governador Mauro Mendes, de início apoiava Garcia, devido a um compromisso feito na eleição passada, no entanto, escolheu Botelho em fevereiro deste ano como candidato. Garcia teve que se contentar com a coordenação de campanha de Botelho.
Na publicação, Laura Paulino, fez questão de afirmar que seu filho era o melhor candidato.
“Cuiabá votou e não aceitou imposições, nem ameaças. Apesar de saberem que Fábio era o melhor para Cuiabá, tiraram ele para colocar Botelho, mas a voz do povo é a voz Deus, e Deus vence sempre”, diz trecho da publicação.
Botelho ficou em terceiro lugar, com 27,77% dos votos, que representa 88.977 mil eleitores. Os candidatos que irão disputar o segundo turno em Cuiabá são Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).