Lula faz aceno ao agro e rasga elogios ao ministro Carlos Fávaro

Durante a cerimônia das obras de ampliação e internacionalização do Aeroporto Internacional Marechal Rondon na tarde desta quarta-feira (31), em Várzea Grande, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um aceno ao agro e elogiou o Ministro do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), pela abertura de novos mercados para os produtos do agro brasileiro. 

Em seu discurso Lula comentou do orgulho que sentiu quando foi ao Egíto e descobriu que o país – conhecido pelo algodão de alto padrão – estava importando algodão mato-grossense. 

“Esse país é um poder poderoso. Esse é um país que pode fazer as coisas acontecerem. Eu não conhecia o Fávaro, ele era da bancada ruralista. Eu imaginava que ele não gostava do PT, muito menos de mim. Um belo dia eu conheci o Fávaro, eu ia num programa de televisão e eu achei ele uma figura simpática. Eu falei: Vou chamar esse cara para ser ministro da Agricultura”, disparou Lula.

“Eu posso dizer para vocês hoje, já tive gente muito importante no Ministério da Agricultura, intelectuais, gente de carreira, mas posso dizer de longe que o Fávaro será de longe o melhor ministro da Agricultura que esse país teve”, completou Lula.  

Em seguida, Lula exaltou o trabalho que o governo do Estado tem feito na abertura de novos mercados para os produtores brasileiro. Ele ainda ressaltou que tudo que é produzido aqui agora o mundo quer comprar. A meta, disse ele, é expandir dos atuais 167 para 200 novos mercados.

“É importante lembrar que apenas em 18 meses a gente abriu 167 novos mercados para os produtores brasileiro: é ovo de pinto, ovo de codorna, ovo de galinha, carne de primeira, abacate, tudo que se possa imaginar. Tudo que produz aqui agora o mundo quer comprar. Eu quero chegar aos 200 mercados”, frisou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *