Lúdio tem candidatura a prefeito aprovada pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral deferiu a candidatura a prefeito de Cuiabá de Lúdio Cabral (PT) e da sua vice Rafaela Fávaro (PSD). A chapa representante a Federação Brasil da Esperança e a presidente. A candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro também teve o registro eleitoral confirmado na mesma data.

Eduardo Botelho (União Brasil) e Abilio Brunini (PL) continuam aguardando o julgamento. Mirian Calazans (PDT) vice de Domingos Kennedy (MDB) foi impugnada e a situação da chapa está em aberto. 

Lúdio e Rafaela Fávaro são candidatos pela coligação Coragem e Força pra Mudar, com número 13 na urna, de acordo com a sentença. A coligação é formada pelos partidos Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), PSD, e Federação PSOL-REDE.

A decisão da magistrada destaca que o pedido do registro de candidatura de Lúdio possui toda “a documentação exigida pela legislação pertinente e, publicado o edital, transcorreu o prazo legal sem impugnação”. Também “foram preenchidas todas as condições constitucionais e legais para o registro pleiteado, em especial aquelas previstas na Lei nº 9.504/1997 e na Resolução TSE nº 23.609/2019”.

Um dos pontos analisados pela juíza da 39ª Zona Eleitoral foi que “as condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”. Lúdio é ficha limpa e está com situação jurídica apta a disputar o cargo de prefeito, mesma condição de Rafaela Fávaro, candidata a vice-prefeita.

O Partido dos Trabalhadores repassou R$ 654,5 mil do fundo eleitoral à coordenação de campanha de Lúdio. O candidato ainda recebeu R$ 36,3 mil em doações espontâneas.

Não consta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o recebimento de repasses do PSD a Rafaela Fávaro, contrariando o afirmado pelo pai da vice, o ministro da Agricultura (Mapa) e presidente do partido em MT, Carlos Fávaro (PSD). À época que a filha foi anunciada a vice de Lúdio, ele disse que pleitearia junto a nacional a divisão de custos da campanha.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *