Lúdio defende atualização do programa partidário após derrota em Cuiabá

O deputado estadual Lúdio Cabral confirmou sua permanência no Partido dos Trabalhadores (PT) e defendeu uma atualização do programa partidário para refletir as mudanças sociais e políticas ocorridas desde sua criação. O apontamento vem após as derrota nas urnas no segundo turno das eleições em Cuiabá, para Abilio Brunini (PL).

Tanto na campanha de primeiro quanto segundo turno, o petista adotou estratégias como desgrudar das pautas do partido, como ser contra a descriminalização das drogas e do aborto, apresentando-se mais como cristão e pró-vida.

Em conversa com jornalista na Assembleia Legislativa, Lúdio apontou ainda que o partido precisa se adaptar às novas realidades, sem perde os princípios.

“Nós precisamos retomar o trabalho de base, e  atualizar nosso programa  partidário a partir do dialogo com a população da base para que ele reflita as mudanças que ocorreram nos últimos anos e atualizar nosso programa. Precisamos manter nossos princípios, mas também nos adaptar às novas realidades. Agora o que nascerá disso, é o movimento que irá definir”.

Lúdio também ressaltou a necessidade de fortalecer a democracia interna no partido e de promover uma maior participação dos filiados nas decisões.

“Queremos um partido mais democrático, mais participativo e mais inclusivo”, afirmou.

Para 2025, Lúdio pretende se fortalecer na sigla ocupando mais espaço no diretório nacional.

“É provável que em 2025 haja uma renovação da direção. Estou pronto para contribuir com meu partido”, finaliza.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *