O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), fez duras críticas à proposta do candidato Abílio Brunini (PL) de colocar câmera para vigiar os servidores públicos da Prefeitura. Em rodada de entrevistas promovida pela TV Vila Real, Lúdio disparou: “Servidor é trabalhador e tem que ser respeitado”
“Um desrespeito. É triste, lamentável candidatos adversários de um lado apresentarem uma proposta absurda dessa de colocar câmera para vigiar servidores, porque servidor não é ladrão. servidor é trabalhador e tem que ser respeitado”, disse Lúdio.
Abílio apresentou na última semana também durante uma entrevista à rádio Vila Real. Na ocasião, ele disse que, caso eleito, quer montar uma estrutura para monitorar os servidores, instalando câmeras de vigilância e utilizando inteligência artificial, alegando o uso do monitoramento como uma ferramenta para inibir atos de corrupção nas secretarias. Abílio alegou que contratos não podem ser feitos em “salinha fechada”.
Contrário à ideia, Lúdio afirmou que não tem a intenção de sacrificar os servidores se assumir o comando do Palácio Alencastro. Para ele, os funcionários públicos devem ser valorizados e não colocado sob suspeita.
“Nós vamos valorizar, reconhecer e respeitar os servidores, porque, para fazer aquilo que precisamos em Cuiabá, precisamos dos servidores ao nosso lado”, completou.