O deputado estadual Lúdio Cabral, confirmou na manhã desta quinta-feira (31) sua pré-candidatura oficial à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A afirmação de Lúdio veio após uma viagem à Brasília onde se reuniu com lideranças petistas para dialogar sobre a viabilidade de sua candidatura.
“Nós finalmente amadurecemos a nossa decisão e a partir de hoje sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores. Agora, é consolidar essa proposta nas instâncias partidárias e no diálogo com os partidos que estão no nosso arco de alianças nacional”, afirmou Lúdio.
Na noite de quarta-feira (30), Lúdio ainda se reuniu com lideranças petistas de Cuiabá e teve o aval dos colegas para seguir com o projeto.
Apesar da confirmação do parlamentar, o partido também articula a pré-candidatura da ex-deputada federal Rosa Neiva para a disputa ao Alencastro. Entretanto, Lúdio garante que apesar da disputa entre ambos, a relação com Rosa Neide continua pacífica como sempre.
Com isso, o PT deve até outubro decidir quem será o nome do partido a ser apresentado numa discussão ampliada com os demais partidos da Federação Brasil da Esperança, também formado por PV e PCdoB.
Sobre os critérios de como a escolha partidária será feita, o parlamentar afastou a possibilidade de prévias ou qualquer outro tipo de eleição interna. A legenda deve contratar uma pesquisa em setembro e quem estiver melhor no levantamento sobre intenções de voto será o escolhido.
O deputado também reforçou o posicionamento de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que articula para seu vice, José Roberto Stopa (PV), como seu sucessor no Palácio Alencastro.