O deputado Lúdio Cabral (PT), lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores, no sábado (29), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Capital. Em seu discurso o petista minimizou a polarização entre esquerda e direita e se mostrou aberto ao diálogo com todos em prol da população.
“Buraco não tem ideologia. Nem Bolsonaro, nem Lula moram em Cuiabá. Vamos debater os problemas da população que vive em Cuiabá. Se o presidente fosse, Bolsonaro também buscaria parcerias”, declarou Lúdio.
O petista comentou que falou ainda das pesquisas que o colocam em 1º lugar, o presidente da Assembleia Legislativa, e também pré-candidato na disputa Eduardo Botelho (UB).
“A campanha vai começar em agosto. Em todas as campanhas eleitorais de Cuiabá, o cenário muda, em maio é um, junho outro e em outubro outro”, enfatizou Lúdio.
A presença do líder petista, no entanto, não é motivo de preocupação para o pré-candidato. Ele afirmou que a proximidade partidária com o presidente pode viabilizar maiores recursos para construção de casas populares, caso seja eleito.
CAMPANHA ELEITORAL
Na semana passada Lúdio declarou que ainda é incerta a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula Da Silva na campanha eleitoral. No entanto, a presença do líder petista, não é motivo de preocupação para o pré-candidato. Ele afirmou que a proximidade partidária com o presidente pode viabilizar maiores recursos para construção de casas populares, caso seja eleito.
“O presidente da República ser do meu partido me dá condições para poder cobrar aquilo que Cuiabá precisa: um programa de moradia. Tem mais de 20 mil famílias sem casa em Cuiabá. [Posso dizer] ‘Presidente, vamos lá para Cuiabá trazer o Minha Casa, Minha Vida’”, disse.
“Eu quero o presidente Lula aqui para, quando eu tiver governando essa cidade, trazer recursos para a população de Cuiabá. Se nós conseguirmos ter a presença dele na campanha será ótimo, se não tiver também não tem problema”, completou.
Participaram do ato oficial do PT, o ministro da Agricultura (Mapa) Carlos Fávaro, deputada federal do PT Rosa Neide, o deputado estadual do PT e presidente da sigla petista, Valdir Barranco, lideranças da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), Federação do Psol – Rede , líderes sindicais e militantes dos partidos já aliados à pré – candidatura.