O senador-licenciado Wellington Fagundes (PL) afirmou nesta quinta-feira (19), que retorna à cadeira em Brasília no dia 6 de novembro. O bolsonarista adiantou que pretende concorrer às majoritárias em 2026 e apontou que Mauro Carvalho (União Brasil), poderá ser seu vice.
“A primeira sessão que participo será no dia 6 de novembro. Era para ser antes, mas devido ao feriado, deixamos para a segunda, dia 6”, declarou Fagundes.
Seu primeiro-suplente, Mauro Carvalho, volta para suas atividades em Mato Grosso, no entanto, o parlamentar não garantiu que será diretamente para a chefia da Casa Civil.
“Aí já é uma questão com o governador. Eu ainda não sou governador. Não há possibilidade de renovar pois o combinado é de 4 meses. A decisão do que ele vai fazer compete hoje a ele e ao governador”, observou o senador.
Fagundes vem preparando o caminho para concorrer às eleições de Governador do Estado em 2026 e, inclusive, revelou ao secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-MT), Rogério Gallo, que sonda Mauro Carvalho como vice em sua chapa.
“Estive ontem com o Gallo e falei que foi muito importante o Mauro Carvalho ser meu suplente. Quem sabe já pode ser meu vice. A candidatura que posso ser é a de governador. Naturalmente, já coloquei meu nome há muito tempo. Acho que o Mauro Carvalho está fazendo um bom trabalho e tudo isso converge para uma candidatura minha”, finalizou Fagundes.