O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), confirmou por meio do exame de corpo de delito da menina de um ano e dois meses, que teria supostamente maltratada no Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, localizado no bairro Pedregal, em Cuiabá. O nome da criança não será revelada nesta reportagem.
“Há vestígios de lesão corporal de que tenha sido vítima em data recente por ação contundente a pessoa que lhes foi apresentada”, diz trecho do laudo.
O exame será encaminhado ao delegado Sylvio do Vale Ferreira Júnior, que investiga o caso. A autoridade policial vai incluir o laudo no inquérito que investiga os supostos maus-tratos.
Entenda o caso
O caso veio à tona no dia 29 de abril, após a mãe buscar a filha na unidade educacional. Ao dar banho na filha, a mulher notou as marcas em seu corpo. Ela buscou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência, o caso ganhou repercussão após se divulgado pela imprensa.
Depois da queixa, a equipe gestora da unidade foi exonerada após a Secretaria Municipal de Educação (SME) tomar ciência da denúncia. Além da exoneração da equipe, um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir do dia 30, dando continuidade à apuração de responsabilidades pelo caso.
Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto com o objetivo analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma. Os profissionais também não estariam tendo uma boa relação com os pais das crianças da unidade.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Veja a nota da Prefeitura de Cuiabá
A Secretaria Municipal de Educação solicitou via oficio encaminhado a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) o resultado do exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal.
Administrativamente, todas as medidas cabíveis em relação à denúncia foram tomadas. A Secretaria Municipal de Educação aguarda o encaminhamento pela Politec, do laudo oficial.