LATAM escolhe prato do Pantanal assinado por chef cuiabana para seus voos internacionais

O sabor do Pantanal e o talento da chef de cozinha cuiabana Ariani Malouf são as novidades da LATAM para os seus internacionais de longa duração (mais de 7 horas) que decolam no Brasil. O Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru (peixe, castanha, banana da terra e arroz de coco) é a nova opção do “Sabor à Brasileira”, programa que empodera e dá visibilidade para o talento de mulheres brasileiras. 

Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group, reforça a importância da iniciativa para o empoderamento de mulheres brasileiras ao anunciar a quarta chef do projeto.

A LATAM transporta diariamente milhares de passageiros do Brasil para o mundo, e o serviço de bordo é um dos pontos de contato em que conseguimos ter uma troca mais próxima ao cliente e demonstrar sua importância ao servir uma boa refeição. Aproveitamos esse momento para atribuir valor ao nosso menu e levar o nome de mulheres brasileiras para o mundo por meio de pratos elaborados e que representam em alto nível a riqueza da culinária brasileira”, explica o executivo.

O novo prato signature (almoço e jantar) para os passageiros das cabines Premium Business e Economy da LATAM substituiu o Amazônia Encantada, da chef Débora Shornik, servido entre agosto e outubro deste ano.

Iniciado em fevereiro de 2023, o programa “Sabor à Brasileira” já abriu espaço a bordo dos voos da LATAM para a Galinhada das Deusas, criação de Manuelle Ferraz servida entre maio e julho, e o Baião de Dois ao Mar, obra da chef baiana Nara Amaral que inaugurou a série.

O Pintado Pantaneiro em Crosta de Baru da chef Ariani Malouf é o quarto capítulo da série “Sabor à Brasileira”, o programa do grupo LATAM para voos internacionais que fortalece o seu caráter diverso, inclusivo e multicultural, além de dar protagonismo aos produtos locais da América Latina. 

No caso do Brasil, o programa reforça a sua brasilidade e está vinculado diretamente ao “Sem Fronteiras”, a assinatura de marca da companhia que fortalece o seu compromisso com o País. A série apresenta um novo prato signature a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil.

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