Candidato à reeleição, o prefeito Kalil Baracat (MDB) permanece na liderança das intenções de voto em Várzea Grande com 52,3% na modalidade estimulada, onde os nomes são apresentados aos eleitores. Este é o resultado da pesquisa do Instituto Mais, encomendada pelo VG Notícias, publicada nesta quarta-feira (21). O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MT-08126/2024.
Em segundo lugar está a candidata Flávia Moretti com 17%, seguida por Leliane Borges (PT) com 6,8% e Milton Dantos (PSOL) com 1,5%. Brancos e nulos somam 3,3% e não sabem ou não responderam são 19,1% dos entrevistados.
O Instituto Mais ouviu 400 eleitores nos dias 17 e 18 de agosto. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e com 95% de intervalo de confiança.
Para Kalil Baracat, o resultado da pesquisa mostra que o eleitor várzea-grandense reconhece os trabalhos realizados nos 3 anos e meio da gestão dele como combater o problema de abastecimento de água com a construção de 3 novas Estações de Tratamento de Água (ETA), mais de 250 km de pavimentação nos bairros e 150 km de recuperação do asfalto, escolas em tempo integral e outras ações realizadas nas diversas pastas.
“Eu faço política com altivez, com respeito ao eleitor e com propostas para Várzea Grande. Esse jogo baixo que estão tentando fazer eu não caio nisso. Nunca fiz isso em campanha nenhuma, eu respeito o eleitor que quer ouvir propostas e não ofensas e xingamentos. Os dois adversários na campanha passada, hoje me apoiam porque eu respeito as pessoas”, disse Kalil.
O prefeito também destaca que tem buscado ouvir as pessoas desde o plano de governo participativo e nas reuniões políticas, com o contato corpo a corpo com a população.
“Nesses espaços eu tenho falado de políticas públicas que pretendo implantar na próxima gestão para atrair mais empresas para a cidade, gerando mais emprego e renda. Os desafios de trocar os encanamentos por meio de convênios federais já em andamento para reduzir a perda de água. Quero falar de propostas que atendam o eleitor, o filho, vizinho, país e avós. É dessa maneira que eu faço política: respeitando o cidadão”.