Justiça mantém prisões de ex-secretário e advogado acusados de participação em fraudes na Saúde

O juiz João Francisco Campos de Almeida manteve a prisão do ex-secretário de Saúde de Cuiabá Célio Rodrigues e o advogado Hugo Castilho, durante audiência de custódia realizada no final da tarde desta quinta-feira (19). Ambos foram tiveram prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Cartão-Postal, deflagrada pela Polícia Civil, na quinta-feira que investiga esquema de fraude na Saúde de Sinop (a 497 km de Cuiabá). O esquema teria movimentado cerca de R$ 87 milhões.

O magistrado atua na 3ª Vara Criminal de Rondonópolis, mas presidiu a audiência na condição de juiz substituto.

Conforme a defesa dos suspeitos,  uma habeas corpus está sendo analisada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e que o pedido de revogação das detenções foi decretada pelo juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo).

Operação Cartão Postal 

A ação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) cumpriu as ordens judiciais expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá contra 34 investigados, entre pessoas físicas e jurídicas. Entre eles, 32 mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal foram cumpridos nas cidades de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, São Paulo, Praia Grande e São Vicente (SP).

Com base nas investigações, também foi determinado o bloqueio de valores das contas bancárias de 34 pessoas físicas e jurídicas, o sequestro de bens móveis de 21 alvos e o sequestro de bens imóveis de outros oito alvos, a fim de recompor os cofres públicos no montante de R$ 87.419.285,01, que é o valor global de três contratos celebrados entre Sinop e a organização social que gerencia a Saúde da cidade.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *