Justiça mantém prisão de empresário que matou transexual em Lucas do Rio Verde

O juiz da 2º Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), Fábio Petengill, manteve a prisão do empresário Jorlan Cristiano Ferreira, de 44 anos,  durante audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (17). O homem é acusado de matar a facadas a transexual Mayla Rafaela Martins, de 22 anos, e ter desovado seu corpo em uma plantação na última terça-feira (16).

O magistrado entendeu que o suspeito agiu com ódio e após o crime revelou uma personalidade fria, calculista e extremamente violenta, o que demonstra a pertinência na garantia da aplicação da lei e, especialmente, para garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta do ato delituoso.

O juiz ressaltou ainda que apesar do réu ter confessado o crime previamente para a polícia, o fato de ter enterrado o corpo, deixa claro e evidente a não vontade do réu de se entregar à polícia. Já que contava que o sumiço da vítima, fosse apagar o crime praticado.

O suspeito ainda alegou que matou Mayla porque ela teria roubado sua empresa dias atrás e a chamou para tirar uma satisfação com ela, mas em que conversas extraídas do celular da vítima, demonstra na verdade, um interesse sexual do suspeito que chegou a combinar um horário específico para encontrar a vítima.

O CRIME

O empresário Jorlan Cristiano Ferreira, de 44 anos, preso nesta terça-feira (16), confessou à Polícia Civil ter matado a facadas e ocultado o corpo de Mayla Rafaela Martins, de 22 anos, em Lucas do Rio Verde (a 366 km de Cuiabá). O corpo da jovem foi encontrado enrolado em uma lona na MT-486, em uma estrada que liga Lucas a Sorriso (a 396 km de Cuiabá).

Conforme as investigações, a polícia foi acionada após funcionários da propriedade, que estavam passando a máquina de plantio na área, avistarem uma lona no terreno. Ao se aproximarem, viram  o corpo da vítima e acionaram a polícia.

No final da tarde de terça-feira, o veículo foi localizado em um lava-jato e o dono encontrado em sua residência. Ao ser questionado sobre o crime, ele confessou aos policiais o assassinato.

Segundo o suspeito, ele matou a vítima no quintal de casa usando uma faca e depois enrolou o corpo com a lona de uma piscina velha e o ocultou na área da fazenda.

 Ele não informou de forma clara o que motivou o crime, mas alegou ter tido uma desavença com a jovem e que acabou chegando às vias de fato.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *