O juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, indeferiu o pedido de registro da candidatura do empresário Tião da Zaeli, que concorria ao cargo de vice-prefeito na chapa da advogada Flávia Moretti, ambos do PL. A decisão é desta segunda-feira (09).
O Ministério Público Eleitoral já havia emitido parecer pelo indeferimento no sábado (07), por irregularidades no registro de chapa, sob a justificativa de que não teriam sido sanadas dentro do prazo, mesmo as partes tendo sido notificadas, relacionado a apresentação da certidão criminal. Deste modo, a sentença do magistrado seguiu o entendimento do MPE e barrou a candidatura de Zaeli.
“Não conheço da Ação de Impugnação por ser intempestiva. Em consonância com a manifestação do Ministério Público Eleitoral, indefiro o pedido de registro de candidatura de Sebastião dos Reis Gonnçalves, para concorrer ao cargo de vice-prefeito”, determinou.
O PL poderá recorrer da ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para tentar emplacar Tião da Zaeli como vice ou apresentar um novo nome para a vaga até 16 de setembro.