O juiz Marcos Faleiros da Silva, do Núcleo de Audiências de Custódia, determinou que o sistema prisional tome medidas a fim de preservar a integridade física de Antônio Aluízio Maciano, que matou a facadas a ex-namorada Emily Bispo da Cruz, na semana passada.
O pedido do juiz aconteceu em resposta à defesa do suspeito, que estaria sujeito a retaliações na Penitenciária Central do Estado (PCE).
“Embora o autuado tenha informado que pode ser agredido na Penitenciária Central do Estado, não justificou em que consistiria tal questão. Não obstante a não justificação da alegação, determino ao Sistema Prisional que tome todas as cautelas necessárias à preservação da integridade física do autuado, ainda que isso implique na transferência a outra unidade prisional, caso seja necessário”, escreveu o magistrado.
O caso
Emily Bispo da Cruz, 20 anos, foi brutalmente assassinada com golpes na faca na frente do filho, na manhã desta quinta-feira (16), na rua 21 do bairro Pedra 90, em Cuiabá. Uma câmera de segurança gravou o crime.
Câmeras de segurança registraram o momento do crime, que aconteceu na frente do filho dela. Na gravação, é possível ver que Emily desce uma rua na companhia do filho, por volta das 6h35. Em determinado momento, ela é surpreendida pelo ex-namorado, que chega em uma moto. Ele desce do veículo, vai na direção da jovem e comete os golpes de faca.
Emily chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para policlínica do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.