A Justiça determinou a avaliação dos móveis penhorados da casa do ex-deputado José Riva para pagar uma dívida de R$ 820 mil com o empresário Francisco Carlos Ferres, o “Chico Badotti”, proprietário da Invest Fomento Mercantil.
A decisão é assinada pelo juiz Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, da Terceira Vara Cível de Cuiabá, e foi publicada na última semana. De acordo com a decisão, serão avaliados: quatro sofás de dois lugares de madeira; uma mesa de centro de madeira; duas mesas de canto de madeira; um baú espelho; nove quadros de arte; um sofá cor bege três lugares.
Além de duas poltronas cor bege; duas mesas de centro espelhadas; um aparador cor bege; duas televisão de 43 polegadas; uma geladeira branca pequena; e uma mesa de centro redonda.
No processo, o empresário afirma que emprestou R$ 820 mil para o ex-deputado, mas não recebeu o valor de volta. Riva, por sua vez, alega que os três cheques que recebeu de Badotti são falsos.
A penhora dos bens ganhou as manchetes dos jornais locais em junho de 2021. Um caminhão de mudança encostou na frente da casa do ex-parlamentar, localizada no Bairro Santa Rosa, na Capital, e saiu de lá carregado de móveis.
Da Redação