POR GAZETA DIGITAL
Foi decretado segredo de Justiça no processo contra Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), que matou a tiros sua ex-companheira Thays Machado, 44, e o namorado dela Willian Cesar Moreno, 30. Ao Gazeta Digital a defesa afirmou que não deve entrar com pedido de soltura hoje (20).
A assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) confirmou que Carlos Alberto segue preso, mas disse que mais informações só poderão ser divulgadas após manifestação do juiz do caso, Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá.
Ao Gazeta Digital o advogado de Carlos Alberto, Francisco Faiad, afirmou que o pedido de soltura não será feito hoje e que aguarda o desenrolar do inquérito. Não confirmou quando o recurso deve ser apresentado.
O assassino confesso passou por audiência de custódia na quinta-feira (19), em Campo Verde. A sessão, por videoconferência, foi conduzida pela juíza da 3ª Vara de Campo Verde, Caroline Schneider Guanaes Simões. Na oportunidade não foi constatada violência durante a prisão, mas ela o manteve preso.
A pedido do Ministério Público e com a concordância da defesa foi solicitado que Carlos fosse encaminhado para Cuiabá, por ser o local do crime e onde estaria a competência para a análise do possível pedido de prisão preventiva (sem prazo definido). Faiad afirmou que Carlos já está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em cela separada por ter curso superior.