A justiça chilena manteve a prisão preventiva do empresário Rodrigo Del Valle Mijac, por suspeita de ter assassinado a modelo cuiabana Nayara Vit, em Santiago, no Chile, no mês de julho de 2021. A jovem morreu após cair do 12º andar de um edifício onde morava com o suspeito.
Conforme informações da Justiça, foi apontado que Rodrigo apresenta risco à segurança da sociedade e que há indícios de que o empresário tenha cometido o crime.
Rodrigo foi preso no dia 13 de abril, após um pedido de mandado de prisão ser deferido pela Justiça.
A versão apresentada pelo empresário, é que estava sentado na sala quando a modelo saiu do quarto correndo e se atirou pela sacada. Porém, a família da modelo cuiabana sempre rebateu a versão do fato e apontava que Nayara era vítima de um feminicídio.
Mãe de Nayara, Eliane Castilho, relatou que os familiares nunca acreditaram na versão apresentada por Rodrigo. Relembrou ainda que a filha tinha um coração puro e não pretendia tirar a própria vida.
Eliane citou ainda que Rodrigo tentou atrapalhar as investigações para ter certeza de que não seria responsabilizado pela morte de Nayara. A polícia investiga ainda o desaparecido do aparelho celular da modelo, que não foi encontrado desde o dia 7 de julho.