Júlio citam mal-entendido e diz dar ‘voto de confiança’ a concessionária após compromisso sobre a Imigrantes

O deputado Júlio Campos (União Brasil), declarou nesta quinta-feira (11), ter sido convencido do compromisso da Nova Rota do Oeste com a duplicação da Rodovia dos Imigrantes, trecho da BR-163 entre Cuiabá e Várzea Grande. Na quarta-feira (10), o parlamentar chegou a criticar o governador Mauro Mendes (UB), a quem acusou de tratar a Baixada com “desprezo”. 

Na manhã desta quinta-feira (11), o parlamentar participou de reunião entre as lideranças de Várzea Grande e o diretor presidente da concessionária, Luciano Uchoa. 

Júlio pontuou que a informação de que a concessionária não pretendia realizar a duplicação foi um erro de comunicação e que as lideranças resolveram dar um “voto de confiança” ao Estado, que assumiu o comando acionário da Nova Rota do Oeste, por meio da MT-PAR.

Leia mais em: Júlio diz que vai exigir do Governo de MT duplicação da Rodovia dos Imigrantes

“Foi uma reunião muito proveitosa. Uchoa fez o esclarecimento certo e pontual. A Nova Rota do Oeste já incluiu como prioridade, a partir de 2024, a duplicação da rodovia. O projeto que tinha no passado está superado, por conta do crescimento em torno da rodovia”, disse. 

“Foi muito mal conduzida a primeira entrevista, mas os vereadores e deputados ficaram satisfeitos e daremos um voto de confiança. Daqui seis meses, vai nos apresentar um novo projeto de duplicação. Não é nem pressão política, já estava previsto, foi um mal entendido na primeira entrevista e falta de divulgação. Vamos dar um voto de confiança”, completou. 

A reunião contou ainda com a presença dos deputados da Baixada Cuiabana Juca do Guaraná (MDB), Fabio Tardin (PSB) e Paulo Araújo (PP). 

De acordo com o diretor-geral, enquanto as obras de recuperação do asfalto da rodovia já estão sendo realizadas, um estudo preliminar sobre a atual situação da via será realizado. Até o fim do ano, o projeto será finalizado e apresentado para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que dará o aval para o início da duplicação, a partir de 2024 – e com prazo contratual de três anos. 

Na semana passada, durante assinatura da ordem de serviço para a restauração da estrada, o presidente do Conselho Fiscal da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, afirmou que o custo com a desapropriação para a duplicação da rodovia é um dos empecilhos para que a obra aconteça. 

Como alternativa para solucionar um dos gargalos da BR-163, um anel viário pode ser construído, segundo ele. A declaração foi rechaçada por deputados e até pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que anunciou a intenção de procurar Cidinho para obter maiores informações. Diante da má repercussão, a Nova Rota do Oeste se manifestou no sentido de reforçar a prioridade nas obras na Imigrantes. 

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